18 municípios de Goiás farão parte da pesquisa de satisfação da ANEEL

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou a lista dos municípios brasileiros que irão participar da 22ª edição da pesquisa que gera o Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor (IASC).

Este ano, 607 municípios irão participar da amostra. A escolha dos mesmos foi feita através de sorteio, realizado no dia 23 de junho último, na sede da Agência, em Brasília.

Conforme a ANEEL, a dinâmica do sorteio contempla uma amostra representativa das 104 distribuidoras concessionárias e permissionárias de energia elétrica do País.

No total, serão ouvidos 29.068 consumidores. A aplicação dos questionários vai do período de 6 de agosto a 6 de novembro deste ano. O trabalho será desenvolvido por uma equipe de entrevistadores da Qualitest Inteligência em Pesquisa, seguindo todos as cautelas sanitárias.

Em Goiás, foram selecionados 18 municípios, que integram um universo de mais de 1,1 milhão de consumidores. Serão aplicados 540 questionários.

O IASC, realizado anualmente pela ANEEL desde 2000, busca retratar a opinião dos consumidores sobre as distribuidoras e tem como objetivo principal estimular a melhoria contínua dos serviços.

Como incremento motivacional, em 2002 a Agência instituiu o Prêmio IASC, para destacar as distribuidoras mais eficientes na percepção do consumidor. A cada ano, as empresas mais bem avaliadas recebem da ANEEL um troféu, um certificado e um selo de qualidade, o qual pode ser usado no material de divulgação de cada empresa.

Veja os municípios goianos selecionados:

Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Itaberaí, Santa Bárbara de Goiás, Israelândia, Córrego do Ouro, Guarinos, Pilar de Goiás, Valparaíso de Goiás, Santo Antônio do Descoberto, Montes Claros de Goiás, Uruaçu, Itumbiara, Palmeiras de Goiás, Piracanjuba, Caçu e São João da Paraúna.

Saiba mais sobre o CONCEG- http://concelg.com.br

Saiba mais sobre o IASC- www.aneel.gov.br/iasc