ANEEL divulga novo mapa das distribuidoras de energia elétrica do Brasil

A Agência Nacional de Energia Elétrica divulgou o novo mapa das áreas de atuação das distribuidoras de energia elétrica do Brasil. A ferramenta apresenta áreas outorgadas às distribuidoras para a prestação dos serviços públicos de distribuição de energia.

Segundo a Agência, o novo mapa incorpora informações consolidadas dos contratos de concessão e permissão, que será gerido no novo sistema de controle de contratos de distribuição – em fase final de elaboração – e das informações da ferramenta Base de Dados Geográfica das Distribuidoras (BDGD).

Além da página principal da ANEEL, a ferramenta pode ser acessada na área dos contratos de concessão e permissão de distribuição, e por meio do Sistema de Informações Geográficas do Setor Elétrico (SIGEL) – espaço que também conta com o mapa de atuação das distribuidoras por município e por conjuntos de unidades consumidoras.

Registro

O mapa apresenta filtros que permitem consultar as informações por região e por estado. A pesquisa pode também ser feita por concessionária e tipo de outorga.

No Brasil, conforme os dados apresentados no mapa, existem atualmente 53 distribuidoras de energia elétrica, as quais alcançam 89.951.879 Unidades Consumidoras, com uma população estimada de 208.488.847 pessoas.

Em Goiás, são duas distribuidoras: a Chesp- que atende 37.756 Unidades Consumidoras e uma população estimada de 79.034 pessoas- e a Enel Distribuição Goiás, que atende 3.130.138 Unidades Consumidoras e uma população de 6.842.127 pessoas, distribuídas em 243 municípios. (Com informações da Aneel) Link curto para acessar o mapa de distribuidoras: https://bit.ly/2SvZO0C