Caravana Enel por Goiás inicia programação em São Miguel do Araguaia

Foto: Divulgação

A Enel Distribuição Goiás inicia a primeira edição da Caravana #EnelPorGoias, iniciativa que vai percorrer cidades goianas levando serviços e benefícios.  A primeira cidade beneficiada será São Miguel do Araguaia, onde de segunda (09) a quinta-feira (12) serão realizadas trocas de 70 geladeiras; trocas de 3 mil lâmpadas – até 12 por unidade consumidora -; cadastro no programa Tarifa Social de Energia Elétrica; e atendimento ao público com uma loja móvel, que disponibiliza ao público todos os serviços disponíveis nas lojas físicas, como adesões, parcelamentos, religações, negociações de débitos e ligações novas.

Ainda durante a caravana, equipes da Enel intensificarão os serviços de manutenção preventiva e poda de árvores no município, com o objetivo de reduzir a ocorrência de interrupções no fornecimento de energia nesta época de chuvas. 

 Exposição

As pessoas que passarem pelo local do evento também poderão conferir uma exposição educativa sobre economia de energia, em que a maquete de uma casa mostra o consumo de equipamentos básicos do dia a dia. O público ainda poderá ver de perto as tecnologias utilizadas pela Enel para melhorar o serviço prestado ao cidadão, como drones e telecontroles.

O evento tem parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, que vai promover cadastro da população no CadÚnico – necessário para as famílias que querem se enquadrar no programa Tarifa Social – e distribuição de máscaras. 

Abertura

Foto: Divulgação

Na quinta-feira (12), às 9h, será realizada a abertura oficial do evento, no Canteiro Central de Eventos Vereador Manoel Soffa, com entrega de 70 geladeiras apenas para os sorteados, para evitar aglomeração. Em seguida, às 11h, será realizada visita à Subestação São Miguel do Araguaia para entrega oficial das melhorias realizadas no local. Na oportunidade será anunciada a construção de uma nova subestação para atender o município, a Subestação Piratininga, que terá investimentos de R$ 3,6 milhões. À tarde, às 14h, será realizado o encontro Energia No Campo, com produtores rurais de São Miguel do Araguaia, para falar sobre os investimentos na região, mostrar as novas ações e tirar dúvidas.

O diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, explica que a caravana em São Miguel do Araguaia é a primeira de uma série que será realizada ainda este ano e que vai passar por outras quatro cidades: Americano do Brasil, Faina, Nova Crixás e Cidade de Goiás.

“Essa ação faz parte do esforço que temos feito para estar cada vez mais perto da população goiana, levanto atendimento, serviços e melhorias para a rede elétrica. É o nosso compromisso de levar ao cidadão goiano um serviço com a qualidade que ele espera e merece”, afirma.

SERVIÇO

Caravana #EnelPorGoias

– Sorteio das geladeiras para os cadastrados – quarta-feira (11), às 9h, pelo canal Enel Brasil no Youtube.

– Troca de lâmpadas, atendimento móvel e exposições educativas

Quando – segunda (9) a quinta-feira (12), das 8h às 18h.

Local – Avenida José Pereira do Nascimento, Canteiro Central de Eventos Vereador Manoel Soffa.

– Abertura oficial com troca de geladeiras apenas para sorteados

Quando – quinta-feira (12), às 8h.

Local – Avenida José Pereira do Nascimento, Canteiro Central de Eventos Vereador Manoel Soffa.

– Visita à Subestação São Miguel do Araguaia e anúncio da construção da Subestação Piratininga

Quando – quinta-feira (12), às 11h.

Local – Rua João Alves de Freitas, São Miguel do Araguaia.

– Encontro Energia no Campo

Quando – quinta-feira (12), às 14h.

Local – Fazenda Bom Retiro.