CONCEG acompanha investimentos da Enel no Município de Anápolis

Em entrevista à Rádio Manchester (FM 93,3) de Anápolis, o presidente do Conselho de Contribuintes de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), Wilson de Oliveira, informou que tem acompanhado de perto os investimentos que a Enel Distribuição Goiás tem feito no Município, com o objetivo de garantir o atendimento das demandas locais, bem como, principalmente, assegurar a melhoria dos serviços aos consumidores.

Wilson de Oliveira ressaltou, durante a entrevista, que em Anápolis já houve uma melhora significativa no serviço prestado pela distribuidora, após a construção da Subestação Santana, que fica na região Leste da cidade. Conforme observou, essa subestação tem contribuído para aliviar o sistema na região.

O presidente do CONCEG informou que a Subestação Universitária, localizada na região Norte, onde ocorreu um incêndio de grandes proporções em setembro do ano passado, está sendo reformada e, praticamente, “será uma nova subestação”, disse.

Subestação Santana, inaugurada em dezembro de 2019 em Anápolis

Subestação DAIA

Já no ano que vem, frisou Wilson de Oliveira, há previsão de melhorias na Subestação do Distrito Agro Industrial de Anápolis (DAIA). Um investimento, conforme afirmou, importante para atender aquele polo produtivo, considerado um dos maiores do interior do País e de relevância estratégica para a economia de Goiás.

“A empresa está ocorrendo atrás dos investimentos e esses investimentos não param, porque sempre há demanda”, explicou Wilson de Oliveira, acrescentando que o CONCEG faz o seu papel de cobrança e acompanhamento. Porém, entende que o Estado ficou um longo período sem investimentos e, hoje, é necessário recuperar esse tempo fazendo a substituição de redes, construção de novas subestações e modernização em geral do sistema elétrico.

Ainda na entrevista, Wilson de Oliveira adiantou que o CONCEG estará acompanhando durante o mês de agosto, a avaliação sobre o cumprimento do contrato, conforme ajuste feito junto ao Governo de Goiás.

Autor: Claudius Brito- Assessoria do CONCEG