CONCEG destaca parceria para implantação do Centro de Treinamento Avançado

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel, e o diretor regional do SENAI Goiás, Paulo Vargas, receberam nesta sexta-feira, 28/08, o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luís Salas.

O encontro aconteceu na Faculdade Senai Ítalo Bologna, em Goiânia, onde está sendo construído o Centro de Treinamento Avançado (CTA), por meio de parceria. Eles vistoriaram as obras do complexo destinado à capacitação profissional de eletricistas para a companhia e comunidade.

A Enel está investindo cerca de R$ 7 milhões e o SENAI, em torno de R$ 3 milhões no novo ambiente de ensino, previsto para ser entregue em novembro próximo.

Após a visita, foi apresentado ao presidente da Enel o programa Indústria + Forte, lançado em julho pela FIEG e pelo SENAI para contribuir com a retomada da atividade industrial em Goiás e ampliar a oferta de mão de obra qualificada. Também foram entregues vouchers dos cursos de qualificação oferecidos pelo programa para distribuir aos funcionários da companhia.

Participaram do evento o presidente do Sindicato das Indústrias de Construção, Geração, Transmissão e Distribuição de Energia em Goiás (Sindcel) e do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEG, Célio Eustáquio de Moura, o diretor das faculdades SENAI Fatesg e Ítalo Bologna, Dario Queija de Siqueira, além de técnicos e assessores da Enel e do Sistema FIEG.

CONCEG

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), que é membro da diretoria da FIEG, não pôde estar presente no encontro, em razão de estar em outro compromisso. Entretanto, ele ressaltou que a parceria entre a FIEG e a Enel irá resultar em bons frutos para Goiás, a partir da capacitação que será ofertada para trabalhadores no setor elétrico. E lembrou que essa questão da capacitação sempre foi uma demanda do Conselho de Consumidores.

Com informações da Assessoria da FIEG