Conceg faz balanço positivo de ações em 2018

Foi realizada nesta segunda-feira,17/12, a última reunião ordinária do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (Conceg). O encontro aconteceu na Casa da Indústria, em Goiânia, e teve como item principal da pauta uma palestra com o engenheiro de planejamento da Enel Distribuição Goiás, Michael Farias, que fez uma explanação sobre os investimentos realizados e a realizar pela companhia nos próximos anos. Além disso, houve também a participação do advogado Robson Torres, secretário municipal de Defesa do Consumidor (Proncon) de Anápolis.

O presidente do Conceg, empresário Wilson de Oliveira, agradeceu aos conselheiros pela participação nos trabalhos durante o ano de 2018, que ele considerou “bastante produtivo” devido ao protagonismo da entidade, que realizou com muito êxito, no mês de maio último, um encontro regional que teve a participação de conselheiros de diversas partes do País. O Conselho, devido também a este protagonismo, ganhou espaço no Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica, o Conacen. Wilson de Oliveira já assumiu a diretoria para a região Centro-Oeste e, recentemente, participou de um encontro realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com as representações de todas as regiões do País. Um canal foi aberto para que ele possa levar as demandas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e o Distrito Federal à ouvidoria e também à diretoria e superintendências da agência reguladora.

O Conceg, ainda de acordo com Wilson de Oliveira, fecha o ano com a sua estrutura administrativa funcionando bem; com um trabalho de comunicação em andamento e, para o ano que vem, uma grande ação de cunho educativo será lançada, a partir de uma cartilha de orientação aos consumidores, que tem como foco crianças e adolescentes.

Para o Ouvidor da Enel, Daniel Lopes de Oliveira, o Conceg cumpriu bem o seu papel e conta com um retrospecto muito positivo de ações ao longo do ano de 2018. Ele citou além de várias realizalções, as capacitações dos conselheiros. “Vamos continuar nessa linha e promover mais capacitações em 2019”, frisou.

Também fizeram uso da palavra, destacando as ações do Conceg em 2018, os conselheiros presentes: José Divino Arruda, Rogério de Campos Borges, Félix Afonso Fleury Curado e Paulo Roberto da Silva. Participaram ainda da reunião Ednilton Bernardo de Souza e Isabela Roberta, ambos da Enel Distribuição Goiás.

 

Procon

O diretor geral do Procon de Anápolis, Robson Torres, disse, na oportunidade, que a sua participação na reunião, a convite do presidente Wilson de Oliveira, foi para estreitar os laços e a parceria e para conhecer mais sobre a Enel Distribuição Goiás, a fim de pautar uma conduta de equilíbrio e seriedade em relação às demandas que chegam até o órgão relacionadas à distribuidora.

Após a reunião houve um almoço de confraternização, que contou com a participação do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves, que fez questão de estar presente e parabenizar o Conceg e os seus conselheiros pelo trabalho desempenhado.