CONCEG recebe novos membros e abre discussão do PAM 2021

O Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) reuniu-se nesta terça-feira, 27/10, por videoconferência, para tratar de diversos assuntos. Na pauta, a apresentação da representante da Enel Goiás, Sarah Fagundes Teodoro, que assumiu a secretaria executiva da entidade, e do conselheiro Leonardo Machado, que passa a exercer a suplência da classe rural.

O presidente do CONCEG, Wilson de Oliveira, abriu a reunião destacando a participação dos conselheiros Félix Afonso Fleury Curado, Rogério de Campos Borges, Paulo Roberto da Silva Junior e Leonardo Machado.

Na sequência da reunião, o ouvidor da Enel Distribuição Goiás, Aderson Xavier de Andrade, apresentou a nova secretária executiva, Sarah Fagundes. Segundo ele, trata-se de uma profissional que tem mais de cinco anos de experiência na Ouvidoria e que, portanto, conhece bem as demandas das classes representadas pelo Conselho.

Sarah Fagundes, nova secretária-executiva do CONCEG

Sarah Fagundes afirmou que, a partir de agora, estará interagindo com os conselheiros no encaminhamento das demandas dos mesmos junto à concessionária, bem como dando respaldo às ações do CONCEG. Durante a reunião, inclusive, ela fez uma apresentação do Plano Anuam de Metas (PAM) para o exercício de 2021, apontando as disponibilidades de recursos e as diretrizes para aplicação dos mesmos.

Novo suplente

Leonardo Machado, novo suplente da classe rural

O conselheiro Felix Curado, por sua vez, fez a apresentação do novo conselheiro suplente da classe rural, Leonardo Machado, que afirmou já ter passagem pelo Conselho, como representante da Faeg, há cerca de seis anos. Inclusive, emendou o conselheiro Felix, Leonardo chega com a missão de ajudar não apenas colaborar no encaminhamento de demandas da classe rural, como também para contribuir com propostas para o PAM.

Durante a reunião, Leonardo Machado apresentou para encaminhamento junto à Enel, demandas de produtores rurais das regiões de Serranópolis, Chapadão do Céu e Cromínia.

O conselheiro Rogério Borges, representante da classe comercial, apresentou demanda encaminhada por empresários do Município de Catalão. O Conselheiro Paulo Roberto, representante da classe poder público foi informado pelo ouvidor Aderson Xavier, que a Enel está fortalecendo a área de atendimento de governo, com ampliação do quadro de executivos.

PAM

Em relação ao PAM, conforme foi informado na reunião, houve uma dilatação do prazo e apresentação do documento, que estava prevista para o dia 31 próximo, passou para o mês de dezembro. Dessa forma, os conselheiros terão até a próxima reunião, no mês de novembro, para colaborar com sugestões à proposta que foi apresentada durante a reunião.

O presidente Wilson de Oliveira também propôs que seja analisada a possibilidade de a próxima reunião ocorrer no final de novembro, coincidindo com a confraternização de final de ano do Conselho. Os conselheiros, entretanto, decidiram aguardar um pouco mais a definição da data em razão da pandemia, para que o encontro seja realizado dentro dos protocolos e com toda segurança.