Conselheiros participam de reunião sobre revitalização da iluminação pública na capital

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), Wilson de Oliveira participou na segunda-feira, 12/07, de reunião no Paço Municipal, em Goiânia, para tratar sobre o projeto que visa revitalizar toda iluminação pública da capital.

O CONCEG, vale ressaltar, possui representação junto ao Conselho Gestor de Iluminação Pública de Goiânia, o Congip. Também esteve na reunião o conselheiro Paulo Roberto da Silva Júnior, que representa a classe Poder Público.

A reunião contou com representantes da Prefeitura nas áreas de Infraestrutura, Administração, Relações Institucionais, Comunicação e Finanças.

Segundo Wilson de Oliveira trata-se de um projeto arrojado, prevendo-se investimentos na casa de R$ 600 milhões, com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP). Pela proposta, esse montante teria desembolso num prazo de cinco anos às empresas vencedoras no processo licitatório.

Para viabilizar a iniciativa, serão realizadas cinco audiências públicas para debater o projeto e colher subsídios junto à sociedade.

Wilson de Oliveira ressalta que as verbas da CIP têm finalidades definidas e, no caso em questão, serão empregadas para modernizar o sistema de iluminação da capital, que já encontra-se precário e, em algumas situações, quase que obsoleto.

“O CONCEG apoia toda iniciativa que vai beneficiar o consumidor de energia elétrica. Neste caso, entendemos que é um projeto que vai tornar a cidade de Goiânia mais bonita, bem iluminada e segura”, destaca o presidente.

Durante o encontro, foi apresentado o case da Prefeitura de Salvador (BA), que desenvolveu um projeto grande de revitalização do sistema de iluminação pública na capital goiana. “Ninguém está inventando a roda. É um projeto exequível e que, efetivamente, vai dar a Goiânia um sistema de iluminação pública condizente com a cidade e a sua população”, frisa Wilson de Oliveira.