Consumo consciente de energia elétrica é tema de campanha do CONCEG

Wilson de Oliveira, presidente do CONCEG

Com o tema: “Consumo Consciente! Essa é a nossa bandeira!”, o Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) estará, ao longo desse mês de junho, divulgando através de suas redes sociais algumas peças informativas com dicas de economia e segurança no uso da energia elétrica.

A campanha acontece no momento em que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), com base em análises técnicas, acionou a bandeira tarifária vermelha patamar 2. O que significa que a conta de energia ficará mais cara R$ 6,243 para cada 100 kWh consumidos.

O presidente do CONCEG, Wilson de Oliveira, ressalta que o momento é de atenção para o consumidor, pois, em razão da estiagem, o nível dos reservatórios que operam-no Sistema Interligado Nacional (SIN) estão em condições desfavoráveis para a produção de energia.

Conforme orienta Wilson de Oliveira, neste período de seca é fundamental que a população economize não só energia, mas também a água.

“O consumo consciente é uma bandeira permanente do CONCEG, considerando que o desperdício de energia é ruim para o sistema e impacta no bolso do próprio consumidor”, destaca o presidente do CONCEG, pontuando que os conselheiros e a população podem atuar como multiplicadores da campanha, repassando as dicas, que são dicas simples para o dia-a-dia.

Siga a campanha no Facebook: https://www.facebook.com/Concelg ou no Instagram: @concelg18 (https://www.instagram.com/conceg18/) Visite também o nosso site: https://concelg.com.br