Enel abre inscrições para oficinas gratuitas de capacitação profissional

A Enel Distribuição Goiás, por meio do projeto Enel Compartilha Oportunidade, está com inscrições abertas para oficinas gratuitas de capacitação profissional. As ações estão sendo realizadas de forma online, pelo Google Meet, devido ao atual cenário de pandemia. Cada oficina tem duração de uma hora. Serão realizadas 23 oficinas, até maio.

As oficinas de capacitação profissional orientam sobre empregabilidade e dão recomendações sobre como se comportar em uma entrevista de emprego e desenvolver um currículo, além de trabalhar temas como marketing pessoal, ética profissional e uso inteligente das mídias sociais.

Como participar?

Para participar, basta ser cliente da Enel Distribuição Goiás e ter a partir de 18 anos de idade. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/cxs7rWGx7CLivy7Z6

até o dia 6 de maio.  Uma vez inscrito, o candidato receberá instruções de como participar por meio do WhatsApp.

Para aqueles que participarem do treinamento, a empresa também vai sortear, de forma online, brindes especiais, como smartphones, curso de beleza, kit beleza e smartwatch. O sorteio será realizado no dia 11 de maio pelo link: https://sorteador.com.br/embaralhador.

De acordo com o responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria, os impactos positivos das oficinas são visíveis. “Os participantes têm a chance de desenvolver o autoconhecimento e a autoconfiança, ferramentas que podem fazer diferença na hora das seleções realizadas pelas empresas”, comenta.  

O Enel Compartilha Oportunidade chegou a Goiás em 2018 e já contabiliza em torno de 6 mil beneficiados com as oficinas de orientação profissional, 126 eletricistas formados nos cursos oferecidos e 107 jovens contratados por empresas parceiras do projeto. O objetivo da iniciativa é desenvolver projetos de capacitação para o mercado de trabalho destinados a jovens e adultos, auxiliar na criação de redes de empregadores com empresas parceiras, encaminhar currículos e acompanhar o desenvolvimento profissional dos participantes. (Com informações da Assessoria da Enel Goiás)