Enel atua para solucionar problemas em Anápolis, após temporal

O forte temporal que desabou sobre Anápolis, no final da tarde de domingo (18/10), causou muitos estragos e trouxe muitos transtornos para a população, por conta de alagamentos, quedas de árvores, problemas no fornecimento de energia elétrica, dentre outras situações.

Em relação à questão da energia elétrica, a Enel Distribuição Goiás emitiu uma nota oficial, esclarecendo sobre os problemas e o trabalho desenvolvido para a resolução dos problemas e, consequentemente, a retomada integral do serviço.

Segue, abaixo, o inteiro teor da nota divulgada pela companhia:

NOTA OFICIAL

 “A Enel Distribuição Goiás informa que as chuvas, com raios e fortes ventos que atingiram a região de Anápolis na noite de ontem (18), danificaram um trecho da linha de distribuição de alta tensão que abastece a Subestação Anápolis Universitária, interrompendo o fornecimento de energia para alguns clientes de Anápolis, Corumbá, Alexânia e Cocalzinho.

Além disso, um raio atingiu um dos transformadores da Subestação, provocando defeito de alta complexidade que exigiu a troca do equipamento.  A distribuidora esclarece que reforçou o número de equipes desde a noite de ontem para realizar os reparos e que, no momento, a energia já foi restabelecida para 90% dos clientes afetados.

Um transformador está sendo transportado de Goiânia para Anápolis e as equipes técnicas já trabalham para adiantar a substituição do mesmo. A previsão é de que o serviço seja normalizado para todos os clientes ainda durante a manhã.

A Enel informa, ainda, que enviou um gerador para atendimento à Unidade de Internação Covid instalada no Bairro Leblon e manterá o equipamento no local até que o fornecimento de energia seja totalmente normalizado”.