Enel entrega SE Baliza e completa 11 grandes obras este ano

Foto: Divulgação/Enel

A Enel Distribuição Goiás inaugurou, na manhã da última sexta-feira (28/05), a Subestação Baliza, a primeira da cidade do noroeste goiano. A companhia investiu R$ 9 milhões no sistema, que vai beneficiar mais de 1 mil clientes. A cerimônia foi realizada de forma virtual, devido à pandemia, e contou com a participação de autoridades e convidados.

 Além da nova subestação, que dispõe de um transformador de 3,75 MVA, a distribuidora concluiu a construção de 45 quilômetros de rede trifásica para interligar a Subestação Bom Jardim à Subestação Baliza, além de 2 quilômetros para conectar a área urbana da cidade.

Também será finalizada até o fim do mês de junho a construção de 31 quilômetros de rede trifásica para ligar a zona rural ao sistema. “Essa obra vai melhorar a qualidade do fornecimento e os níveis de tensão para os clientes da região”, explica o responsável por Desenvolvimento de Redes da Enel Distribuição Goiás, Roberto Vieira.

Somente neste ano, a Enel Distribuição Goiás entregou 11 grandes obras no Estado: a ampliação da Subestação Serra de Caldas, em Caldas Novas; a construção da nova Subestação Ipê e a ampliação e modernização da Subestação Cabriúva, ambas em Rio Verde; a construção da Subestação Santa Genoveva e a ampliação da Subestação Meia Ponte, em Goiânia; a ampliação e modernização das subestações Pamplona (Cristalina), Independência (Aparecida de Goiânia), Catalão e Paranaíba (Itumbiara); a nova Subestação Mata Feia (Caldazinha) e Baliza.

Desde que assumiu o controle da distribuição de energia em Goiás, em fevereiro de 2017, a Enel tem investido fortemente em obras estruturais de construção, ampliação e modernização de subestações em todo o Estado. Nos quatro primeiros anos, foram entregues 12 novas subestações e ampliadas e modernizadas outras 93 unidades.  (Com informações da assessoria da Enel) Saiba mais sobre o CONCEG- https://concelg.com.br