Enel promoverá troca de cerca de mil lâmpadas em bairro de Anápolis

O projeto Troca de Lâmpadas, que integra o programa Luz Solidária da Enel Distribuição Goiás, vai trocar cerca de mil lâmpadas de moradores da Vila Nova Esperança, em Anápolis, nesta quarta-feira (26/08) e quinta-feira (27).

Cada cliente poderá realizar a troca de até seis lâmpadas incandescentes ou fluorescentes – exceto modelos tubulares -, que têm alto consumo de energia, por outras de LED, que são até 80% mais econômicas e duram 10 vezes mais que os modelos mais antigos.

As trocas serão realizadas em parceria com a Igreja Pentecostal Esconderijo do Altíssimo, entidade beneficiada pelo Programa Luz Solidária Enel, e com a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás (SEDS).

Devido ao atual cenário de pandemia, esta edição do projeto funcionará em um novo formato. Representantes da instituição e da SEDS farão contato prévio com os moradores do bairro, indicando a data e o horário da ação e realizando o agendamento para as trocas. É importante destacar que além desta medida para evitar aglomerações, os colaboradores envolvidos tomarão todos os cuidados necessários para evitar a propagação do Coronavírus.

Além da troca de lâmpadas realizada pela companhia, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Goiás está fornecendo álcool e máscaras para a população atendida pela Igreja Pentecostal Esconderijo do Altíssimo.

Luz Solidária

Nos três ciclos já concluídos em Goiás, o Luz Solidária trocou cerca de 40 mil lâmpadas ineficientes por lâmpadas LED e beneficiou 141 instituições com mais de R$ 4,8 milhões em doações para o desenvolvimento de projetos sociais voltados para a geração de renda, capacitação, meio ambiente e direitos humanos.

O programa Luz Solidária Enel é uma iniciativa de sustentabilidade da Enel voltada ao uso inteligente e eficiente da energia elétrica, que permite aos clientes a troca de eletrodomésticos antigos por modelos novos e mais econômicos com 50% de desconto em toda a área de concessão da Enel. A ação está alinhada aos compromissos assumidos pelo Grupo Enel com a Agenda 2030 das Nações Unidas e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), especialmente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível.

(Com informações da Assessoria da Enel Goiás)