I Encontro Centro-Oeste pauta reunião do Conceg

No último dia 10/05, sob a presidência do empresário Wilson de Oliveira, o membros do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Goiás (Conceg) se reuniram para acertar os últimos preparativos para o I Encontro Centro-Oeste de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, que vai acontecer nos dias 17 e 18 deste mês de maio, nas dependências do K Hotel, em Goiânia.

Para a ocasião, são esperados participantes dos estados do Centro-Oeste e de outras unidades da Federação, que já confirmaram participação pelo site: http://concelg.com.br. O encontro, que pela primeira vez acontece em Goiás, será marcado, durante a abertura, por uma homenagem ao professor Hélio Naves, que foi o primeiro presidente do Conselho goiano, que foi um dos primeiros, senão o primeiro instituído no Brasil.

Várias palestras estão programadas para acontecer no dia 18, com representantes da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Secima), Assembleia Legislativa, Grupo Gesel/UFRJ, do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica (Conacen), da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da Enel Distribuição Goiás.

A reunião contou também com a participação de Guilherme Oliveira, do setor de arrecadação da Enel Distribuição Goiás. Na oportunidade, ele fez uma explanação sobre as dificuldades em torno da negociação da empresa com a Caixa Econômica Federal, para manter a operacionalização do pagamento das contas de energia através da sua rede de atendimento, incluindo as casas lotéricas.

O presidente do Conceg, Wilson de Oliveira, afirmou que o colegiado estará buscando junto com a Enel, uma solução para o problema, para que não haja prejuízo aos consumidores, assim como para as lotéricas que são, em grande parte, micro e pequenas empresas. Um documento deve ser encaminhado à Caixa tentando sensibilizar a sua direção sobre a importância do equacionamento dessa negociação. Não sendo possível, a Enel deve reforçar a rede de atendimento em parceria com outros bancos e através de outros meios: supermercados, postos de combustíveis, dentre outros.