Itaberaí recebe encontro de Energia no Campo da Enel Goiás

A Enel Distribuição Goiás levou nesta sexta-feira (20/08) para Itaberaí, o encontro Energia no Campo, na Fazenda Sítio do Campo. O objetivo da ação foi aproximar a empresa dos produtores rurais, mostrar os investimentos que estão sendo realizados na região, as novas ações desenvolvidas pela empresa e tirar dúvidas.

Desde que foi iniciado, em 2019, o Energia no Campo já passou pelas regiões de Morrinhos, Bela Vista, São Miguel do Araguaia, Itapuranga e Jataí. 

A empresa tem realizado melhorias continuamente em Itaberaí. De 2017 a 2020, a companhia investiu cerca de R$ 12,5 milhões em obras de qualidade e equipamentos de tecnologia somente em Itaberaí.

Neste ano houve modernização de disjuntores e religadores da Subestação Itaberaí, contribuindo para aumentar a confiabilidade no fornecimento de energia para a cidade. Além disso, até 2024 a subestação passará por uma série de melhorias e expansão, que inclui instalação de reguladores de tensão e construção de novas redes, para conectar a subestação à zona rural e urbana da cidade, melhorando a estabilidade e a qualidade da energia entregue aos clientes.

O Grupo Enel assumiu o compromisso com Estado de acelerar o número de novas conexões rurais realizadas a cada ano, neste mês a empresa chegará ao número de 104 novas conexões no município, são quilômetros de novas redes construídas para atender as propriedades rurais, 76 já foram energizadas e as outras 26 estão em fase de conclusão. Até novembro, mais 84 propriedades rurais serão conectadas à rede elétrica.

De acordo com o Diretor de Infraestrutura e Redes da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, esses encontros são mais uma mostra do comprometimento da empresa em aprimorar continuamente o atendimento ao cliente. “Estamos sempre preocupados em estar próximo da realidade dos nossos clientes. Trabalhamos diariamente para melhorar cada vez mais o serviço prestado ao povo goiano.” (Com informações da Enel Distribuição Goiás)