Lojas doam bônus do programa Ecoenel para instituições assistenciais

Colaboradores das lojas da Enel Distribuição Goiás em Aparecida de Goiânia, Palmeiras de Goiás, São Luís de Montes Belos, Jataí e Luziânia se movimentaram para juntar cerca de 3,5 toneladas de material reciclável e doaram tudo para o Ecoenel, programa da distribuidora de energia que troca resíduos recicláveis por descontos na conta de energia dos clientes.

A coordenadora de Lojas Região Centro-Sul, Paulyana Freitas, foi quem tomou a iniciativa, pensando no destino dos resíduos gerados nas lojas de Aparecida, Palmeiras de Goiás e São Luís de Montes Belos. Ela ressalta a importância de todos terem sempre em vista a necessidade de colocar em prática atitudes sustentáveis.

O responsável por Sustentabilidade da Enel Distribuição Goiás, Adriano Faria, afirma que a ação será recorrente nas lojas da empresa em todo o Estado. “A ideia é destinar corretamente os resíduos por meio do Ecoenel e ainda beneficiar instituições com os bônus na conta de energia”, afirma.

Desde que chegou em Goiás, em março de 2018, o programa Ecoenel coletou mais de 2,2 mil toneladas de materiais recicláveis no Estado. Com o sucesso do programa e a participação cada vez mais ativa da população, a iniciativa beneficiou mais de 4,9 mil consumidores da Enel Distribuição Goiás nesses três anos de atividade, o equivalente a cerca de R$ 486 mil em bônus nas contas de energia.

INSTITUIÇÕES

Os bônus gerados pela quantidade de recicláveis entregue foram revertidos em descontos nas contas de luz de três instituições filantrópicas:

-Casa de Apoio São Luiz, em Aparecida de Goiânia, que oferece gratuitamente estadia, alimentação e transporte para pessoas com câncer se tratarem na Região Metropolitana de Goiânia;

– Associação Favos, em Jataí, que presta assistência aos pacientes que são encaminhados ao Hospital de Amor, em Barretos, para tratamento de câncer;

– Fraternidade Espírita Chácara Irmão Francisco de Assis, mantenedora da Escola Maria Teixeira, que fica na zona rural de Luziânia e oferece gratuitamente educação especial, ensino fundamental, educação Infantil, estimulação precoce e Educação de Jovens e Adultos.  (Com informações da assessoria da Enel Goiás)