Mutirões na rede elétrica rural atendem demanda do CONCEG

A Enel Distribuição Goiás está realizando grandes mutirões na rede elétrica, em diversas localidades do Estado, em áreas rurais. A iniciativa vem de encontro a demandas que têm sido debatidas e buscadas pelo Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), já de algum tempo, notadamente através dos conselheiros Félix Afonso Fleury Curado e Leonardo Machado, representantes da classe rural na entidade.

Na última reunião do Conselho, realizada no dia 18 último, inclusive, os conselheiros fizeram várias pontuações sobre problemas relatados por produtores rurais de diversas regiões, além de outras demandas.

No encontro, realizado de forma virtual e conduzido pelo presidente Wilson de Oliveira, ficou acertado que os conselheiros de cada classe (rural, industrial, comercial, residencial e poder público) vão reunir as demandas de cada segmento para que as mesmas sejam apresentadas durante uma reunião com o presidente da Enel Goiás, José Salas, prevista para o dia 03 de março próximo.

Mutirões

A assessoria da Enel informou que na primeira semana de março, estão programadas sete ações, que vão ocorrer nas regiões de Bela Vista, Ipameri, Goiatuba, Turvelândia, Santa Helena, Rio Verde e Formosa.

Os mutirões incluem substituições de equipamentos degradados, como isoladores quebrados, postes e cruzetas podres e cabos deteriorados, podas de árvores em contato com a rede, retiradas de animais e outros objetos da rede e limpezas de faixas de servidão. O objetivo é garantir a qualidade da energia distribuída especialmente aos produtores rurais, que sustentam grande parte da economia goiana.

O diretor de Operação e Manutenção da companhia, José Januário, explica que o trabalho em forma de mutirão é muito eficiente. “Nas primeiras ações desse ano, contamos com a participação de mais de 115 equipes e atuamos em 23 municípios”, informa.

Nos primeiros dois meses desse ano, foram realizados mutirões nas zonas rurais de Piracanjuba, Palestina de Goiás, Arenópolis, Palmeiras de Goiás, Jaupaci, Araguapaz, Anicuns, Aragarças, Iporá, Santo Antônio da Barra, Chapadão do Céu, Itarumã, Mineiros, Água Limpa, Catalão, Caldas Novas, Itumbiara, Planaltina de Goiás, Luziânia, Jaraguá, Orizona, Silvânia e Santo Antônio de Goiás. Já para a primeira quinzena de março, estão previstas ações em Bela Vista de Goiás, Ipameri, Goiatuba, Turvelândia, Santa Helena, Rio Verde e Formosa. (Com informações da assessoria da Enel Goiás)