Presidente da Enel Distribuição Goiás participa de debate com empresários

O presidente da Enel Distribuição Goiás, Abel Rochinha, participou da reunião de diretoria plena da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), ocorrida no dia 10/09 último, na Casa da Indústria, em Goiânia. Na oportunidade, ele falou aos empresários goianos sobre os investimentos projetados pela empresa e, também, debateu a questão da revisão tarifária que se encontra em andamento.

O reajuste que está sendo pleiteado pela concessionária junto à ANEEL para as unidades consumidoras de baixa tensão, que abrange de forma mais genérica o consumo residencial, é de 12,12%. Já para as unidades consumidoras de alta tensão, que abrange indústrias e grandes propriedades rurais, o valor pleiteado é de 24,65%, sendo que o efeito médio para o consumidor seria de 15,72%.

Os índices finais deverão ser aprovados no mês de outubro próximo, em reunião de diretoria da ANEEL, com previsão de vigorar a partir do dia 22/10. A concessionária atende 2,9 milhões de unidades consumidoras localizadas em 237 municípios de Goiás.

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), Wilson de Oliveira, lembra que foi realizada em Goiânia uma audiência pública com mais de 100 participantes, com o objetivo de proporcionar um debate amplo sobre a revisão tarifária. A entidade tem acompanhado as reuniões e audiências públicas e, inclusive, contratou uma assessoria especializada para atuar nessa questão.

A Fieg, por sua vez, já emitiu um posicionamento oficial, em que se manifesta contrária ao reajuste proposto para as unidades consumidoras de alta tensão, considerando que a indústria já vem sendo penalizada devido a aumentos ocorridos anteriormente e que com mais este aumento substancial, o setor perderá competitividade.

Fotos: Alex Malheiros/Fieg