Presidente do Conceg participa de encontro da região Norte

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica de Goiás (Conceg), Wilson de Oliveira, representante da classe industrial no colegiado, participou, nos dias 19 e 20 de abril últimos, do XX Encontro de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica da Região Norte. O encontro foi realizado pelo Conselho de Consumidores da Eletrobrás Rondônia, nas dependências do Hotel Golden Plaza, em Porto Velho.

“Foi um encontro bastante positivo, onde pudemos compartilhar conhecimentos sobre a atuação dos conselhos da região Norte”, assinalou, acrescentando que foram várias palestras técnicas e apresentações de cunho cultural que ajudaram os conselheiros, sobretudo de outras regiões, a terem uma espécie de raio-x não apenas sobre as questões que envolvem a questão energética, mas também as raízes, costumes e a cultura da população daquela região.

O presidente do Conceg destacou também que foi um evento muito bem organizado. “Fomos conhecer a realidade do Norte e, em breve, no mês de maio, vamos trazer os conselheiros do Centro-Oeste e de outras regiões para Goiânia, para que eles também possam conhecer a nossa realidade e o nosso trabalho”, disse, lembrando que Goiás foi um dos pioneiros na criação dos conselhos de consumidores de energia elétrica. O Concelg (hoje Conceg) teve como primeiro presidente o professor Hélio Naves que, inclusive, será homenageado no encontro goiano.

Os Conselhos são órgãos sem personalidade jurídica, de caráter consultivo, formado por representantes das principais classes das unidades consumidoras (residencial, rural, poder público, comercial e industrial), com a incumbência de opinar sobre assuntos relacionados à prestação do serviço público de energia elétrica, conforme definido pela Aneel na Resolução 451/2011.