Presidente do Conceg participa do Sendi 2018

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (Conceg), Wilson de Oliveira, participou da edição 2018 do Sendi – Seminário Nacional de Distribuição de Energia Elétrica. O evento aconteceu em Fortaleza, no período de 20 a 23 de novembro, sob a coordenação da Enel Distribuição Ceará e realização da Associação Brasileira das Distribuidoras de Energia Elétrica (Abradee).

O encontro ocorre a cada dois anos e o objetivo é promover a troca de experiências entre as empresas distribuidoras de energia elétrica, fomentando ideias para a manutenção e desenvolvimento da qualidade dos serviços prestados.

O Seminário acontece desde 1962 e, após dez anos, voltou a acontecer em uma capital nordestina. Em 2008, Recife, capital pernambucana, foi a última cidade da região a receber o evento.

A programação do Sendi 2018 foi bastante extensa, com vários grupos de trabalhos técnicos, demonstrações de novas tecnologias em carros elétricos; Demo Day (voltado para startups); hackathon (maratona de desenvolvimento de programação de rede), entre outros. As atividades foram concentradas no Centro de Eventos do Ceará. Além disso, houve também apresentações culturais ligadas à cultura da região.

“Quero parabenizar a Enel Distribuição Ceará e a Abradee pela organização deste evento que, com certeza, soma muito ao debate que estamos construindo visando fortalecer e modernizar o setor elétrico brasileiro”, destacou Wilson de Oliveira, observando que, neste sentido, os conselhos de consumidores energia elétrica são parceiros das distribuidoras.