Presidente faz balanço positivo do encontro do Conacen/ANEEL

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) fez um balanço positivo de sua participação no evento ocorrido nos dias 25 e 26 de novembro, na sede da CNI, em Brasília, onde representações de pelo menos 30 entidades irmãs estiveram reunidas sob a coordenação do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica (CONACEN).

O encontro, realizado em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) discutiu vários assuntos, com destaque para a resolução nº 451, de 27 de setembro de 2011, que trata das condições gerais para a criação, organização e funcionamento dos Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica, no âmbito das concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica.

A agência reguladora foi representada, na ocasião, pelo superintendente de Mediação Administrativa, Ouvidoria Setorial e Participação Pública, André Ruelli.

O presidente do CONACEN, Manoel Neto, destacou a importância da retomada do trabalho dos Conselhos.

“Em um momento de pandemia conseguimos dar seguimento ao trabalho reunindo 30 pessoas em um auditório com capacidade para mais de 100, com todos os protocolos de segurança da COVID-19 sendo respeitados. Entendemos que a nossa participação é uma grande oportunidade de contribuir com a nova resolução em estudo, que será publicada no próximo ano” disse.

Fortalecimento

Wilson de Oliveira continua na diretoria do CONACEN, na representação do Centro-Oeste

Para o presidente do CONCEG, Wilson de Oliveira, a reunião em Brasília marca um ponto de partida importante para o fortalecimento dos conselhos. Ele ressaltou que, em Goiás, o Conselho teve uma atuação forte, mesmo com as limitações da pandemia, visando trabalhar junto à distribuidora Enel, a fim de minimizar os impactos da crise sanitária para o consumidor de energia.

Ainda de acordo com Wilson de Oliveira, a discussão e as mudanças na Resolução Normativa nº 451/2011 podem aprimorar o papel dos conselhos e, consequentemente, o trabalho dos conselheiros.

Mandato

Durante o encontro em Brasília, foi prorrogado o mandato da diretoria do CONACEN, até dezembro de 2021. O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás, Wilson de Oliveira, ocupa a diretoria do CONACEN para a região Centro-Oeste, representando a entidade junto à Ouvidoria da ANEEL nessa mesma região.

Quer saber mais sobre a RN 451/2011, clique no link abaixo:

Assessoria do CONCEG

Com informações da Assessoria do CONACEN