Projeto de modernização da iluminação pública de Goiânia é apresentado ao CONCEG

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), Wilson de Oliveira, recebeu nesta terça-feira, 29/06, o gerente de Iluminação Pública da Prefeitura de Goiânia, Carlos Lima. A reunião foi na sede da regional da Fieg em Anápolis.

Durante o encontro, foi apresentado o projeto que está sendo elaborado pela Secretaria de Infraestrutura e será gerenciado pela Secretaria de Finanças, o qual prevê a troca de todos os equipamentos de iluminação pública da capital, por um sistema com dispositivos mais modernos, eficientes e com material de última geração.

Carlos Lima, que esteve acompanhado na reunião pelo engenheiro eletricista Murilo Lira Miranda e pelo advogado Thales Monteiro, da CEL Engenharia, destacou que o custo estimado do projeto está na casa de R$ 600 milhões, com previsão de pagamento ao longo de cinco anos, com recursos da Contribuição de Iluminação Pública (CIP).

Conforme foi ainda explicado na reunião, o referido projeto necessita de aprovação junto ao Conselho Gestor de Iluminação Pública, do qual o CONCEG faz parte, tendo como representante no referido colegiado, o presidente Wilson de Oliveira.

Para que o projeto possa ser viabilizado, antes de sua execução devem ocorrer ao menos quatro audiências públicas, visando a apresentação da proposta e a sua discussão junto à sociedade, em razão de que há possibilidade de possível aumento de custo na CIP.

Wilson de Oliveira ressalta que a modernização da iluminação pública é um benefício importante, pois gera economicidade a partir do emprego de novas tecnologias e equipamentos.

Além disso, ressaltou outro aspecto importante que é a abertura do projeto à discussão com as partes interessadas.

Segundo Wilson de Oliveira, o CONCEG vai acompanhar o processo e a expectativa é que o mesmo possa, em curto espaço de tempo, beneficiar da melhor forma a população goianiense.

Representantes da Prefeitura de Goiânia com o presidente do CONCEG, Wilson de Oliveira