SE Pamplona recebe investimentos e vai melhorar atendimento a clientes rurais

Subestação Pamplona- Divulgação Enel Goiás

A Enel Distribuição Goiás inaugurou, no dia 16/04 último, a ampliação e modernização da Subestação Pamplona, em Cristalina, que recebeu cerca de R$ 14 milhões em investimentos.

A obra, de acordo com a assessoria da empresa, trará melhorias para o fornecimento de energia de cerca de 800 clientes de Cristalina e de Luziânia, majoritariamente grandes clientes rurais que utilizam pivôs de irrigação na lavoura, visto que a região é uma das maiores áreas irrigadas da América Latina. 

Devido à pandemia, o ato simbólico de inauguração foi realizado de forma online e teve participação de autoridades e convidados. 

A Subestação Pamplona passou por ampliação e modernização, com substituição de equipamentos defasados por outros novos e modernos. Foram instalados equipamentos como disjuntores e chaves seccionadoras, que permitem flexibilidade operativa e contribuem para maior confiabilidade no atendimento às cargas. Também estão em construção cinco alimentadores de média tensão, dos quais quatro já estão energizados. A obra toda contempla 150 quilômetros de novas redes. De acordo com o diretor-presidente da Enel Distribuição Goiás, José Luis Salas, a ampliação da Subestação Pamplona atenderá 22 MVA de demanda reprimida. “Isso significa que vamos atender às solicitações de liberação ou aumento de carga, permitindo a conexão de novos clientes ao sistema ou mesmo aumentando a potência fornecida, possibilitando ampliações de negócios, especialmente da produção rural tão forte na região”, afirmou. (Com informações da assessoria da Enel Goiás)