Programa Ecoenel

 

Reconhecido nacional e internacionalmente, o Ecoenel virou referência em ações de sustentabilidade. Ao aliar a formação de uma rede de parcerias entre cliente, empresa e reciclador, promover a sustentabilidade e a economia, também representa com maestria a estratégia Open Power.

Para participar, os clientes devem levar aos postos de coleta do programa o material reciclável que descartam em suas casas: papel, vidro, metal, plástico, entre outros objetos. Em troca, recebem bônus na sua conta de luz, ou na conta de luz de outra unidade consumidora. Ou seja, o cliente pode doar seus bônus para uma instituição beneficente, por exemplo. Todos os resíduos arrecadados pelos clientes são repassados a recicladores, que garantem a destinação correta dos materiais.

O Ecoenel alia gestão ambiental, ações sociais e tecnologia. Todos os clientes podem saber e acompanhar sua coleta seletiva de forma online: clique e veja suas coletas no estado de Goiás aqui para consultar suas coletas.

Desde que foi implementado, em 2007, o programa beneficiou mais de 620 mil clientes, arrecadou 43 mil toneladas de resíduos e deu bônus de mais de R$ 7 milhões em contas de energia. Atualmente, as distribuidoras do Grupo Enel contam com 218 ecopontos, distribuídos por 46 cidades.

O volume de resíduos recebidos para reciclagem aumentou substancialmente depois do Ecoenel Itinerante, que atende condomínios e comunidades de baixa renda, recolhendo resíduos e repassando orientações sobre armazenamento adequado e melhorias na gestão de seus resíduos. Atualmente, há 42 condomínios e 54 comunidades de baixa renda participando dessa iniciativa.

Aplicativo Ecoenel

O Programa Ecoenel oferece um aplicativo para acompanhamento, disponível nas plataformas Android e iOS.

Através do app, é possível consultar o posto de coleta mais próximo, por meio de recursos de geolocalização, verificar as tabelas de preços e tipos de resíduos recebidos em cada ecoponto, além de consultar os números gerais do Programa, em tempo real.

Para participar, os clientes devem levar aos postos de coleta o

material reciclável que descartam em suas casas, e em troca,

recebem bônus na conta de luz

Pontos de coleta Goiás

 

 

FONTE:https://www.enel.com.br/pt-goias/Sustentabilidade/iniciativas/archive/ecoenel.html