Wilson de Oliveira concede entrevista e faz balanço de agenda na ANEEL, em Brasília

Prêmio Aneel Conceg

Em entrevista à rádio Manchester News FM de Anápolis, nesta sexta-feira, 14/02, o presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), Wilson de Oliveira, fez um breve balanço de sua agenda em Brasília, para participar de dois importantes eventos.

Na quarta-feira (12), representando a entidade, Wilson de Oliveira participou da solenidade de entrega do Prêmio ANEEL de Qualidade, que está em sua 17ª edição. O evento contou com as presenças do diretor-geral da ANEEL, André Pepitone; do ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque; do diretor-geral do Operador Nacional do Sistema- ONS, Luiz Eduardo Barata; do presidente da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee), Marco Aurélio Madureira e várias outras autoridades do setor.

De acordo com Wilson de Oliveira, a Celesc Distribuição S.A, do Estado de Santa Catarina foi a grande vencedora e recebeu dois prêmios: Região sul acima de 400 mil unidades consumidoras e Brasil Concessionárias acima de 400mil unidades consumidoras. A Enel Distribuição Goiás não logrou êxito na referida premiação.

As avaliações das distribuidoras foram obtidas a partir de pesquisa de opinião realizada em todo o Brasil, no período de 22/7 a 13/11/2019, que entrevistou 27.308 consumidores, de 596 munícipios atendidos pelas 91 empresas.

Além da premiação, Wilson de Oliveira também participou de uma reunião na ANEEL com os conselhos de consumidores de várias partes do País. Um dos assuntos em pauta foi a Resolução Normativa nº 451, de 27 de setembro de 2011, que dispõe sobre a criação, organização e funcionamento dos conselhos de consumidores de energia elétrica, no âmbito das concessionárias do serviço público de distribuição de energia elétrica. Também na pauta de debate, as mudanças na legislação que regem a geração distribuída.

Audiência Pública

Na entrevista, Wilson de Oliveira falou ainda sobre a audiência pública que acontece na manhã deste sábado (15), em Goiânia, convocada pelo deputado federal Vitor Hugo (PSL), que vai tratar sobre a prestação de serviço da Enel em Goiás.

O presidente do CONCEG estará na reunião acompanhado do presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (FIEG), Sandro Mabel. E, conforme disse, a posição a ser manifestada será de cobrança e de cautela. “O que nós queremos é que a Enel continue fazendo os investimentos que são necessários para que o nosso Estado continue a crescer”, ressaltou Wilson de Oliveira, acrescentando que é preciso um pouco de paciência porque os resultados virão em breve. Para este ano, a previsão de investimentos da concessionária em Goiás deve ficar na casa de R$ 1,1 bilhão.