Wilson de Oliveira é reconduzido à presidência do SindAlimentos

Wilson de Oliveira recebe posse no SindAlimentos do presidente da Fieg, Sandro Mabel

O empresário Wilson de Oliveiro foi reconduzido para mais um mandato à frente do Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis (SindAlimentos).

A posse dele no cargo, pera o período de 2021 a 2024, ocorreu durante solenidade realizada na manhã desta segunda-feira, 23/08, no auditório do Senai.

Estiveram presentes várias autoridades e lideranças classistas, dentre elas, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel e o secretário municipal de Indústria e Comércio, Marcos Abrão, representando, na ocasião, o prefeito de Anápolis, Roberto Naves. Também esteve presente ao ato o diretor industrial da montadora de veículos CAOA, Eugênio de Jesus.

No seu discurso, Wilson de Oliveira, que é também presidente da Fieg Regional Anápolis e do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG) dedicou parte de seu discurso em homenagem ao Capitão Waldyr O´Odwyer, que foi o primeiro presidente da regional, então denominada Núcleo da Fieg.

A representação da Fieg no Município foi idealizada e iniciada na gestão do então presidente Aquino Porto. O ex-presidente Paulo Afonso Ferreira consolidou o projeto e a sede foi inaugurada em 22 de setembro de 1999.

Na gestão seguinte, o então presidente Pedro Alves fortaleceu o regional, que passou a contar com estatuto e regimento próprios, além de dar melhores condições de estrutura ao trabalho das diretorias sindicais.

O presidente atual da Fieg, Sandro Mabel, em deferência a Anápolis, colocou a entidade como membro na composição diretiva da Federação.

Ainda no seu discurso, Wilson de Oliveira prestou homenagem ao Rotary Club, que completa 80 anos em Anápolis. Na solenidade, inclusive, foram convidados o ex-governador de Rotary, Willian O´Dwyer (filho do capitão Waldyr) e Amaury Esberad, mesmo e um dos fundadores do Rotary Club DAIA. Eles usaram a palavra, destacando, também, a parceria de resultados entre o clube de serviços e o setor produtivo.

Também foi lembrado os 75 anos de história da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (ACIA) e os 70 anos da Fieg.

Por fim, Wilson de Oliveira também saudou os demais presidentes empossados, tanto os reconduzidos como os que estão chegando agora. (Fotos: Alex Malheiros/Ascom-Fieg)

Acima, os presidentes empossados e, abaixo, ex-presidentes homenageados na solenidade

Abaixo, os nomes dos presidentes e das entidades que receberam posse:

Sindicato das Indústrias do Vestuário de Anápolis

Presidente: Luiza de Cassia Alencar Siqueira

Sindicato das Indústrias de Alimentação de Anápolis

Presidente: Wilson de Oliveira

Serviço Social da Indústria da Construção de Anápolis

Presidente: Anastácios Apostolos Dagios

Sindicato das Indústrias Cerâmicas do Estado de Goiás

Presidente: Laerte Simão

Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário de Anápolis

Presidente: Luiz Antônio Oliveira Rosa

Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Anápolis

Presidente: Ian Moreira Silva

Saiba mais sobre o CONCEG- https://concelg.com.br