Wilson de Oliveira participa de reunião da Cosip em Goiânia

O presidente do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (Conceg), Wilson de Oliveira, participou na manhã desta sexta-feira, 21/12, de reunião do Conselho Gestor de Iluminação Pública de Goiânia (Cosip). Ele esteve acompanhado no encontro, ocorrido na sede da Secretaria Municipal de Finanças, pelo secretário municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Anápolis, advogado Robson Torres.

O Cosip é composto por 12 representantes do setor público, sendo 10 do Poder Executivo e 02 do Legislativo, considerando os titulares e suplentes. A sociedade organizada tem representação de 06 entidades, também totalizado 12 membros titulares e suplentes.

O Conceg está representado no Conselho Gestor de Iluminação Pública de Goiânia, através dos conselheiros Wilson de Oliveira e José Divino Arruda, respectivamente, presidente e vice da entidade. Eles foram nomeados através do Decreto Municipal nº 2669/2017, assinado pelo prefeito Iris Rezende.

Wilson de Oliveira ressaltou que, embora tenha sido a única reunião este ano, o saldo foi positivo, porque já foi firmado um compromisso, para o ano que vem, de realização de reuniões mensais, onde os conselheiros poderão fazer um melhor acompanhamento sobre a Contribuição de Iluminação Pública, a chamada CIP, em especial nos municípios de Goiânia e Anápolis. “Estamos trabalhando em parceria com o Procon, para que possamos acompanhar a destinação dos recursos da CIP, que é muito importante para os consumidores, que são os seus pagadores”, destacou.

Wilson de Oliveira adiantou que pretende encaminhar um documento ao prefeito de Anápolis, Roberto Naves, propondo a criação de um conselho, nos moldes do que foi criado na capital.