Wilson de Oliveira representa Centro-Oeste na ouvidoria da ANEEL e integra chapa do Conacen

Foi realizada no dia 20/09 último, a 173ª reunião ordinária do Conselho de Consumidores de Energia Elétrica do Estado de Goiás (CONCEG), sob a presidência do empresário Wilson de Oliveira.

A pauta do encontro tratou de vários assuntos, dentre eles, a questão da revisão tarifária da Celg-D/Enel Distribuição Goiás, que se encontra em andamento junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). O presidente Wilson de Oliveira destacou o sucesso da audiência pública realizada em Goiânia para tratar do assunto. Ele lembrou, inclusive, que o CONCEG foi elogiado publicamente pelo diretor presidente da Agência, Rodrigo Limp, no dia seguinte ao evento, em Brasília, durante a aula inaugural do Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL) do Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IE/UFRJ), do programa de capacitação de conselheiros de consumidores de energia elétrica.

O presidente também fez um relato sobre a participação do CONCEG no Encontro de Conselhos de Consumidores de Energia Elétrica da Região Nordeste, realizado pelo Conselho de Consumidores de Energia da Coelba, nos dias 13 e 14 deste mês de setembro, em Salvador (BA). Também participaram do evento os conselheiros Daniel Lopes de Oliveira e Paulo Roberto da Silva Júnior.

No encontro da Bahia, Wilson de Oliveira foi indicado como representante dos conselhos da região Centro-Oeste para atuar junto à ouvidoria da ANEEL. Ele também teve o seu nome indicado para compor a chapa única do Conselho Nacional de Consumidores de Energia Elétrica (Conacen), que deverá ser eleita em novembro próximo, por aclamação, durante encontro nacional dos conselhos de consumidores que ocorrerá na cidade mineira de Poços de Caldas.

A reunião contou com a presença da professora Danúsia Arantes Ferreira, da secretaria estadual de Meio Ambiente e coordenadora do programa Goiás Solar; de Marco Henrique Araújo Pavan, assessor da diretoria de Relações Institucionais da Enel Distribuição Goiás; dos conselheiros Félix Afonso Fleury, Wellington Elber, Keitty Abreu, Rogério de Campos Borges e Ednilton Bernardo de Souza, suplente do secretário executivo Daniel de Oliveira Lopes; Amanda Jordana e Cláudio Henrique, colaboradora e assessor especial do CONCEG, respectivamente.